sexta-feira, junho 28

SÃO PEDRO COM AS CRIANÇAS

São Pedro e São Paulo
Acolhida –Bom dia queridas crianças , boam dia , a todos aqui presentes ,sejam todos bem vindos a esta celebração

Hoje como vocês podem ver ,estamos celebrando a festa de são Pedro e de São Paulo .

Vamos conhecer um pouquinho da vida desses dois santos?

Vejam aquele lá é são Paulo – Ele nasceu numa cidade chamada Tarso era judeu, perseguia os cristão, mas um dia ele "caiu do cavalo", durante uma viagem a cavalo ele viu uma luz muito forte que odeixou cego e essa luz era Jesus que perguntou a ele porque perseguia os cristão. Então Paulo procurou um sacerdote para redimir dos seus pecados e desse dia em diante Paulo foi um dos grandes anunciadores de Jesus Cristo.

Agora aquele ali é Pedro – Pedro era um pescador, sem muita instrução, homem muito simples, porém franco, bondoso e muito temente a Deus .( Ah,Jesus conhecia bem esse coração) Era irmão de Tiago, João e André . André, estava no rio Jordão, quando João Batista batizou Jesus . Chegou em casa e contou a Pedro que ele tinha visto o Senhor .

Pois, Pedro não sossegou enquanto André não o levou para conhecer Jesus . E a partir daí, crianças , apesar de Pedro ter negado a Jesus por 3 vezes , foi ele quem fez a maior manifestação de amor a Jesus . Por isso Jesus confiou a ele a chave da Igreja, fez com que seu nome fosse a pedra que fundamentasse a igreja que hoje estamos presente .

Pedro , grande discípulo de Jesus , levou a sua causa até a morte e ergueu hoje a igreja que tanto amamos ,

De pé com alegria ,vamos iniciar a nossa festa de todos os santos louvando e cantando ao deus de nossa vida

Ato penitencial – (Falar coloquialmente)

Ô comadre - outro dia eu fiquei pensano sabe que as coisas estão mesmo feia pro lado dos santo, sabe?!

Comadre 1- Mas por que, comadre? Os santos tão feliz ora, é dia das festas deis?

Comadre - Mas cê num sabe, porque eles vieram pra mostrar que a gente tem que cê boa né?! Acontece que o povo da cada veiz pió

Comadre1- mas como assim ?

Comadre - outro dia, eu tava na janela da minha casa quando eu vi um pobre pedindo comida na casa do orozimbro, ai né, eu vi eles falano assim: tem nada pra comê não, minino? Passa outra hora! E depois eles entraram porá dentro e foram pra aquela festança, tinha churrasco e tudo mais, era um cheiro de carne assada de matar de fome. Mas pra pobre não tinha nada .

Comadre - a minha fia, a coisa anda feia mermo. Outro dia aconteceu lá pro lado da minha casa eu fui de casa em casa pra chama o povo pra reza no setor. Icha muié do céu, não achei ninguém,, ninguém tinha tempo pra rezar, dava todo mundo ocupado demais, mas depois cumadre, qdo eu passei pra chamar pra festa da rua que era tudo dado, gente aquilo lotou que num dava nem pra andar, tava durinho de gente, rezar quer não, mas festança é só chamar.

Comadre1- pio ocê num sabe . Acontece que eu fui fazer a campanha do agasalho pra dar aos pobres, pedi uns sapatinhos coisas assim. Cê credita quim ninguém quis me dar ? Diziam que não tinham, mas é só bota nova que passa, pra lá e pra cá, tem de todo tipo baixa, alta, cano longo, cano curto. Cada uma das mulheres tem quase uma dúzia de botas, mas aí... Se a gente pedir pra elas dá um pro pobres.

Comadre – Minina , cê num sabe , o quê que a gente vê hoje em dia é só rodinha de mulher . E elas falam viu : elas falam de quem separou , emagreceu. emagreceu .. é uma inveja, uma fofoca que não acaba mais. Garanto que são João teve tá torcendo de raiva desse povo

Comadre 1 – E ocê acha que é só os muié que fica de roda? Os homi agora tá copiando moda, minha fia. Esses agora deu pra ficar em roda só fala de cerveja, baralho, futebol, mulher boa... mulher fruta ...De Deus, cumadre, ninguém fala mais.

Comadre - E imagina ,cumadre. Deus mandou os santos pra gente achar o caminho do céu e parece que o povo não está mais escutando os santos chamar .

Cumadre 1 – É cumadre, acho mio chamar as crianças pra baixar a cabeça, fechar os olhos e pedi perdão pelas vezes em que escutamos o mundo e não escutamos Deus na nossa vida. Agora que a gente pediu perdão , vamos cantar pra Deus mais um vez nos ouvir .

Cumadre – Então, vamos cantar cumadre?
Missa elaborada por: Solange do Nascimento e Gisella Parreira Batista

Um comentário:

  1. Olá Seu José,
    Fiquei muito feliz com sua visita no meu blog!
    Que bom que o senhor gostou das fotos em Aparecida, sempre faço passeios lá, é cidade vizinha a minha.
    Estou um pouco sumida do blog, pois a escola toma muito meu tempo, mas gosto muito de estudar.Agora estou de férias e vou me dedicar mais!
    Fique com Deus!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir