domingo, junho 9

PECADORA


CELEBRANDO COM AS CRIANÇAS; EVANGELHO DE LUCAS 7,36-8,3.

BOM DIA QUERIDAS CRIANÇAS SEJAN BEM VINDA, POIS  JESUS AS AMA MAIS QUE TUDO.

Hoje queridas crianças vamos conhecer um pouquinho mais do amor de Jesus para com os pecadores arrependidos.

Hoje Jesus vai nos falar no santo evangelho sobre a mulher pecadora, Jesus é convidado para ir comer na casa de um fariseu, então Jesus entra se põe a mesa para refeição. Vocês vão ver que Jesus tem um grande amor para com aquela pecadora, pois é mesmo assim. Deus não gosta do pecado, mas ama muito o pecador ainda mais quando ele se arrepende com fez esta mulher do evangelho.

Vocês observem que o fariseu convidou Jesus para refeição, mas não lhe deu a atenção divida não lhe deu água para lavar os pés, não lhe deu o beijo de saudação e, não lhe ungiu com o olé santo.

Mas naquela cidade também tinha uma mulher que era tida pelos moradores como grande pecadora. Mas esta mulher tinha também um grande amor para com Deus, vejam só  o que ela fez por amor a Jesus.

 Quando ela soube que Jesus estava a casa do fariseu, ela trouxe um vazo  cheio de perfume, postou-se por traz dos pés de Jesus e lavou-o com as lagrimas, vejam ela não tinha toalha mas com os cabelos ela enxugou e, com o perfume ela ungiu os pés do senhor.

Então o fariseu que não soube acolher Jesus em sua casa vendo aquela sena encheu-se de ciúme, e começou a murmurar. Se ele fosse um profeta saberia quem é esta mulher.

Mas Jesus conhecendo seus pensamentos disse a ele, Simão, tenho uma coisa para lhe dizer, fala senhor disse o fariseu.

Então contou uma historia certo credor, tinha dois devedores, um que lhe devia cinquenta reais e, outro que lhe devia quinhentos reais, como não tinha com que lhe pagar perdoou a divida dos dois, qual deles o amara mais? Respondeu lhes Simão acho que aquele que perdoou mais, respondesses  bem disse-lhes Jesus.

Então Jesus disse Simão, quando entrei aqui você não me deu água para lavar os pés, não deu o beijo de saudação, e não me ungiu com o óleo santo, veja esta mulher desde que chegou aqui ela não parou de chorar lavando com suas lagrimas os meus pés enxugando com seus cabelos e, ungindo com o perfume. Por este motivo todos os seus pecados estão perdoado porque ela demonstrou muito amor e, disse para ela tua fé te salvou vai em paz.

Estão vendo crianças e povo de Deus? Jesus é assim não importa o tanto nem o tamanho do pecado que cometemos. O que importa para ele nos perdoar é nosso arrependimento sincero.

ATO PENITENCIAL

Vamos avaliar nossa consciência, para com os nossos irmãos, como é que nós lidamos com perdão?Jesus perdoou a pecadora arrependida? E nos perdoamos as pessoas que eram contra nós quando elas se arrependem? E nos pede perdão ou as deixamos de lado?

Quando perdoamos aceitamos as pessoas junto de nós?  Ou é elas pra La e nos pra Ca?Perdoar é amar e aceitar o outro de volta.

E agora com este sentimento de amor vamos pedir perdão a deus cantando o ato penitencial.

Todos em pé.

Concluir no jornalzinho todos repetindo.

Conto para a água benta.

GLORIA

Canto de louvor.

ORAÇÃO

LITURGIA DA PALAVRA

Voltemos para nossos lugares para ouvir a palavra de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário