sábado, maio 24

MISSA COM CRIANÇAS

Guardai meus mandamentos
Acolhida – Bom dia queridas crianças
Bom dia a todos aqui presentes. Sejam todos mto bem-vindos a esta celebração!

( Aqui está acontecendo um diálogo entre duas pessoas )

Comentarista - Crianças, vocês poderiam me ajudar aqui.!? Eu estou discutindo com a fulana uma coisa , mas ela parece que ela não escuta . É que eu e a fulana ganhamos um passarinho.. Vê só que lindo?!Eu, como gosto muito de passarinho pensei em soltá-lo lá na horta de casa

Fulana - Olha só , gente! Ela ficou louca. Se ela soltar esse passarinho na horta da casa dela, o que vai acontecer com o passarinho que tanto gostamos de ganhar?
Comentarista – Você é boba demais, fulana ! Ele ficará livre e então poderemos brincar com ele, ora.
Fulana - Você é que é a boba, ________! Se você soltar o nosso passarinho , de estimação na horta , acontecerá o seguinte : ou ele irá embora pra bem longe voando , ou ele irá para barriga do seu gato

Comentarista - Ai , não ! Ai você me ofendeu ? Está dizendo que o meu gatinho lindo comerá o nosso passarinho ?

Fulana - Claro q sim! É ou não é ,crianças? Vou te ensinar uma coisa _______. Quando a gente gosta muito de uma coisa, mas gosta mesmo, é claro que a gente cuida dela. Se você deixar ela solta, ele vai embora e corremos o risco dela não mais voltar. É preciso guardar bem aquilo que temos para que gente o tenha sempre, entendeu ?

Comentarista - Mais ou menos....

Fulana - Por exemplo: Nós, hoje, estamos aqui na casa do senhor, não é mesmo?E por que estamos aqui?
Comentarista - Ora... porque amamos nosso Deus , não é crianças ?
Fulana - E quando a gente ama o nosso Deus, a gente não quer sempre estar perto Dele ?
Comentarista - Eu quero!

Fulana – Pois, é assim que Deus nos ensina . Quando a gente ama bem uma pessoa a gente guarda tudo que ela nos ensina. E se a gente ama a Jesus é porque estamos amando muito, tudo que foi dito através dele vindo do pai.

Comentarista - Ah! Então é preciso guardar as coisas que aprendemos de Deus com muito carinho... Assim como eu farei com esse passarinho.. Bem guardado e amado, ele jamais será esquecido e a gente ainda pode aproveitar pra ensinar para os outros também o valor do amor que devemos ter para com Deus .

Fulana – é isso , mesmo!. Agora todos de pé e vamos cantar com alegria saudando a Jesus neste seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário