segunda-feira, julho 15

MARTA E MARIA


EVANGELIO  LC 10, 38-42  MARTA E MARIA.

Bom dia queridas crianças, e bom dia povo em geral. Hoje vamos contar uma historia bem parecida com de Marta e Maria que esta no Evangélico.

 Em um dos  bairros de uma cidade e,  na mesma rua , moravam duas meninas, Marta e, Maria, ambas tinham a mesma idade, mas levava uma vida totalmente diferente.

reuniões. Ela ia todos os domingos nas celebrações, e também  convidava as crianças para ir as catequese.Quando via alguém passando necessidade logo procura ajudar,se lhe pedisse comida  ela dava do melhor que tinha, fazia o mesmo com as vestes e o auxílio a doença, mas sempre dava o melhor de si par ajudar seu semelhante.

 Aos domingos quando ia para a igreja ela passava pelas casas convidando as pessoas para ir a celebração e, quando chegava na igreja logo procurava algo para fazer, ler uma leitura ou qualquer outra coisa, mas estava pronta para ajudar.

Já Marta, fazia tudo ao contrario, nunca foi a catequese nunca entrou em uma igreja, e ainda sombava de que ia rezar.

Ela gostava de andar pelas ruas, batia nas crianças menor  que ela encontrava. Na escola ela roubava caderno, lápis, borracha e tudo que encontrava de jeito, gostava de pegar as coisas no supermercado. E se águem lhe pedisse algo para comer ela logo expulsava a pessoa de perto dela, enfim ela só fazia o mal.

Um dia a mãe da Maria pediu para ela ir ao mercado comprar pães, ela foi toda feliz e ainda rezando o terço, ave Maria cheia de graça o senhor e convosco bendita sois-vos entre as mulheres e bendito o fruto do seu ventre Jesus.

Providencialmente a mãe de Marta também pediu para ela ir ao mercado na mesma hora, ela  foi mas murmurando e reclamando muito. Há essa velha podia ter ido ela mesma sabe que não gosto de fazer nada e me manda comprar pães coisa chata. Chegando no mercado as duas fizeram suas compra pagaram mas não puderam sair pois começou a chover muito forte.

Marta e Maria sentaram uma de frente para a outra esperando a chuva passar, mas não conversaram pois  levavam uma vida muito diferente por isto não tinham assunto,depois de um bom tempo, Maria disse, vou colocar meu óculo mágico e ver as coisas boas que já fiz na vida, colocou o óculo e começou a falar.  Legal vejo tantas crianças que levei para a catequese, tanta gente     que convidei para a celebração, vejo as pessoas que ajudei feliz, me vejo na igreja rezando e, fazendo leitura. Enquanto Maria falava Marta ia se irritando até que pegou o óculo do rosto de Maria, colocou no seu e começou a falar. Vejo as crianças que eu bati chorando, vejo as crianças na escola  triste porque eu roubei seus lápis, caderno, borracha, o dono do mercado correndo atrás de mim porque peguei algo La no mercado. Der repente Marta tira o óculo joga no chão e pergunta para Maria. Porque eu não vi as coisas boas que você viu no óculo mágico? Maria pensou um pouco eu sentiu que era hora de evangelizar Marta, abaixou-se pegou o óculo do chão, e começou a falar. Sabe Marta este óculo reflete a nossa vida, é por isso que só vi coisas boas,  pois foi o que eu fiz em toda minha vida. E você só viu coisas ruins, o óculo mostra o que nós fizemos. Marta pergunta a Maria. O que eu tenho que fazer para ver as coisas que você viu? Maria lhe responde. E fácil, é só você deixar de andar com a turma do mal que você anda, e começar a andar com minha turma, a turma do bem, que em pouco tempo você vai ver neste óculo só coisas boas com eu vejo. Marta aceitou a proposta de Maria deixou de fazer o mal as duas se abraçaram  passaram a  ser  amigas e juntas praticavam o bem.

Não que a Marta do evangelho de hoje fosse uma pessoa que praticasse o mal apenas ela não parou  para ouvir Jesus como fez Maria.

Mas no mundo de hoje existe muitas pessoas que como Marta precisa de conversão. Então crianças e povo em geral que aqui esta, seja você para estas pessoas, como foi Maria para Marta, e quem sabe no próximo domingo elas podem estar aqui na nossa capela. 

Agora vamos pedir perdão a Deus pelas nossas faltas................................

MINISTRA

CANTO PARA AGUA

VAMOS VOLTAR PARA NOSSOS LUGARES COM MUITA ATENÇÃO VOMOS OUVIR A PALAVRA DE DEUS.

 

Um comentário:

  1. Convido você a ser nosso Parceiro!
    A Editora Emílio Carlos tem como missão educar, evangelizar e divertir as crianças.
    Nossos parceiros nos ajudam a divulgar e recebem produtos e comissões.
    Conheça nosso Programa de Parcerias:
    http://www.editoraemiliocarlospromocoes.blogspot.com.br/

    Conheça também o nosso site:
    http://www.editoraemiliocarlos.com.br/

    Serviço de Atendimento à Parcerias
    Editora Emílio Carlos
    contato@editoraemiliocarlos.com.br

    ResponderExcluir