segunda-feira, maio 13

PENTECOSTE COM AS CRIANÇAS


CELEBRANDO PENTE COSTE COM AS CRIANÇAS

 

Bom dia  queridas crianças e bom dia a todos que aqui estão.

Hoje crianças eu gostaria que prestassem bem  atenção no que vou falar para que possam responder as perguntas que irei fazer a vocês. Então vamos La com nossa historia.

A nossa igreja foi constituída pelo próprio Jesus quando ele disse a Pedro tu és Pedro e sob esta pedra

Edificarei  minha igreja.

 O próprio Jesus a conduziu a igreja durante o tempo em que esteve aqui na terra. Mas ele ao terminar as obras que o Pai lhe tinha designado para fazer  iria voltar para junto de Deus e por isto ele deixou o Espírito Santo para conduzir a igreja pelos caminho da vida

 Durante todos os seus ensinamentos Jesus disse que se ele não fosse não viria o espírito santo que o pai avia prometido, e durante uma refeição ele deu a seguinte ordem aos seus apóstolos não se afastem da cidade, até que se compra a promessa do pai. 

 Obediente a palavra de Jesus os apóstolos juntamente com Maria mãe de Jesus se reuniram no cenáculo e perseveraram em oração até que no dia de pentecoste o espírito desceu sobre eles em forma de língua de fogo  e se repartiu sob cada um deles dando força e coragem par continuar na caminhada.

 Agora vejam a diferença que fez a força do espírito santo na vida daquelas pessoas, se antes se reunião com as portas fechadas, depois saíram e anunciaram Jesus por todos os lugares sem medo de ninguém.

E através de suas palavras e pelo poder do nome de Jesus se realisava muitos curas e aconteciam muitos milagres.

 PERGUNTAS
Ao constituir nossa igreja Jesus disse a tu és Pedro e sob esta?

 Jesus avia vindo de junto do Pai, e para onde ele estaria  voltando, oque ele deixou para conduzir a igreje ?

 Qual foi a ordem de Jesus aos seus apóstolos durante a refeição?

 Quem estava junto com os discípulos no cenáculo?

 Naquele dia o espírito santo desceu sob os apóstolos, mas em forma de que ele desceu?

 Pela palavra e pela pregação do apóstolo alem das curas o que mais acontecia?

 Então crianças é isto foi exatamente no dia de pentecoste em Jesus enviou seu espírito para dar força e coragem a igreja, e também neste dia ele de poder aos seus apóstolos para perdoar os pecados da humanidade  deu-lhes este poder soprando sob eles e dizendo a quem perdoardes os pecados eles-lhes serão perdoados a quem não os perdoardes eles lhes serão retidos.

 ATO PENITENCIAL

 Certa vez Jesus estava dando um ensinamento aos discípulos e ao povo em geral então ele contava uma historia ou seja uma parábola, dizia ele que um empregado tinha uma grande divida com seu patrão, mas como podia pagar o patrão lhe perdoou, este mesmo empregado tinha também uns troquinhos para receber de um amigo seu, mas nem mesmo sendo perdoado pelo patrão ele não perdoou seu amigo,

E por isto Jesus disse se vocês não perdoar de todo coração os vossos irmãos vosso pai do céu entregara vocês para os soldados e eles vos colocara numa prisão até que tenha pagado o ultimo centavo d divida.

 Pois é temos que perdoar a todos e de todo coração para ser perdoado por Deus, porque se ele nos colocar na prisão nós nunca mais vamos sair de La, pois pagar até o ultimo centavo da divida significa pagar até o ultimo pecadinho que cometemos por menor que seja o pecado.

Esta prisão dita ai por Jesus é o purgatório, e se nós fomos colocado nele de La não vamos sair mais, pois são tantos os pecados que cometemos a toda hora que vamos passar a eternidade para paga-los

Por isto temos que perdoar sempre sem limite.

 De pé vamos pedir perdão cantando o ato penitencial.

 E AGORA ENGUANTO  A MINISTRA ASPIRGEM A AGUA CANTEMOS

 E AGORA QUE ESTAMOS PERDOADO POR DEUS CANTEMOS NOSSO LOUVOR A ELE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário