domingo, dezembro 16

LITURGIA DO DIA 16-12-2012

O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. O rei de Israel, que é o Senhor, está no meio de ti, não conhecerás mais a desgraça.
Nos tempos do Rei (Josias) Sofonias faz um chamado a conversão, e apresenta uma grande alegria,dizendo-nos que se vivermos, na justiça, no amor fraterno, e seguindo os encintamentos de nosso Deus. Não a razão para se ter medo pois o senhor é movido de amor por nós e caminha conos-co rumo a vida plena.
Não vos inquieteis com nada! Em todas as sircunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.
E a paz de Deus, que excede toda a inteligênsia, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
Deus esta no nosso meio, mas é preciso apresentar a ela nossas nessecidades, sem se esquecer das nessecidades dos nossos irmãos, pois é ajudando os nossos irmãos e partilhando com eles o pouco te temos que viveremos como Jesus nos pediu, pois é assim que Deus vai ouvir nossas preces e acolher nossas ações de graças a ele apresentada.
|Luca nos apresenta com rigor como vivermos o nosso batismo de forma sincera e justa.
Perguntava-lhe a multidão: Que devemos fazer?
Ele respondia: Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem, e quem tem o que comer, faça o mesmo.
Pois bem Natal esta chegando! E no mundo de hoje muita gente esbanja com presentes e festa caríssimas e gastão verdeiras fortunas em comida e bebida, mas não se lembra em nem um instante se quer dos não tem um pedaço de pão para colocar na mesa. Isto não é esquecer-se do verdadeiro espirito de Natal? E até mesmo do própio Jesus que nasceu na pobre manjedoura para nos a vida?
De que me adianta fazer belíssimas festa se eu não amo o meu irmão, se dou almenos o necessário para que ele posso também se alegrar neste dia tão belo que e esperado que é NATAL.
Viver bem o nosso batismo é viver amando o nosso semelhante, ESTE É AMOR QUE COM QUE JESUS NOS AMOU.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário