domingo, fevereiro 8

MISSA ESPACIAL PARA CRIANÇAS

Jesus cura a sogra de pedro
Acolhida - Crianças, vocês nem imaginam !?Quase não vim à missa hoje .Eu acordei com uma dor de garganta terrível , vocês já tiveram dor de garganta? Não dói demais ?E, quando vocês tem dor de garganta o que fazem para melhorar ? Ah , foi isso também que eu fiz ,passei na farmácia e comprei esse remedinho aqui , tomei e fiquei ótima .

Então eu fiquei pensando , quando não tinha remédio , como é que as pessoas faziam?

Algumas usavam unguentos, chás, folhas medicinais , não é ? E no tempo de Jesus , como será que as pessoas se curavam?

Tudo devia ser bem difícil e, quando uma pessoa se curava de alguma mal , ou doença que matava muito , eles deviam ficar impressionados , não é?

Pois crianças , vou contar uma historinha que aconteceu com Jesus . Na época de Dele não tinha médicos como hoje e acontecia que a sogra DE PEDRO que era muito amigo de Jesus estava muito doente , doente pra morrer mesmo, mas ruim demais , como diz os antigos , "nas últimas" , então jesus ouvindo os discípulos comentarem sobre isso , quis ir até onde estava a sogra do discípulo.Chegando lá , viu a sogra ruim demais numa cama e Jesus segurou a mão dela e ajudou-a a levantar-se. Aí a febre desapareceu e ela começou a agir como se nada tivesse acontecido. Espetacular! Maravilhoso o poder de Deus!jesus a curou , tem esse poder de curar o mal

Sabe , crianças Jesus desafiou os costumes dos judeus, que tratava a mulher com muita injustiça. Nenhum homem poderia tocar em uma mulher, muito menos uma doente. Pois o doente era considerado impuro, não pelas bactérias, fungos ou vírus. Mas por causa dos seus pecados que o fez ficar doente! Que absurdo! Jesus, em vez de se afastar daquela mulher, aproximou-se, e deu-lhe a mão, levantando-a.

Jesus é aquele que nos dá a mão, e nos levanta do fundo do poço, nos tira de toda encrenca em que nos metemos. Jesus no cura , nos ama, nos salva , por isso o amamos tanto

Hoje , vamos pedir a Ele a cura também, crianças, de todos os nossos males . Vamos crer , porque Ele faz em nós maravilhas .
Missa elaborada por: Solange do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário