sexta-feira, agosto 15

MISSA PARA SER CELEBRADA COM CRIANÇAS

Assunção de Nossa Senhora
Acolhida – Boa noite, minhas crianças. Boa noite a todos aqui presentes.

Hoje celebramos a festa da Assunção de Nossa Senhora aos céus, mas será que vocês sabem o que é assunção? Assunção significa subida, ser elevada aos céus.

Então é só juntar, se é a festa da Assunção de Nossa Senhora, quer dizer que ela foi levada ao céu? Mas como foi que isso aconteceu?

Como todos nós conhecemos algo sobre a vida de nossa senhora, sabemos bem que sua vida não foi nada fácil. Vamos ver o por quê?

Maria contava com 50 anos quando Jesus a ascendeu aos Céus e, ela já tinha sofrido tanto com as dúvidas do seu esposo querendo saber de quem era o filho, o abandono e pobreza de Belém, a fuga sem absolutamente nada para o Egito, a perda prematura do Filho com 33 anos, o ódio e perseguição das autoridades que queriam destruir tudo que lembrava Jesus, a Paixão, o Calvário, a morte do Filho, embora tanto sofrimento, não criou nessa nossa mãezinha nenhum sentimento ruim, ela aceitou a missão e a levou em frente até que seu filho a mandasse buscar...

Maria morreu, mas seu corpo foi levado para o céu pelos anjos... não estando em nosso meio , mas junto a Deus no céu ... E, é, por isso que ela vela, cuida de todos nós, porque é uma santa sem pecado, que aceitou a missão, não a renegou... Soube dizer sim para Deus por toda a vida.

Queremos no espelhar nessa mãe que nos ensina o caminho da eternidade.

De pé com alegria vamos cantar saudando Maria, mãe de Jesus.
Missa elaborada por: Solange do Nascimento e Gisella Parreira Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário