sábado, julho 27

MISSA DO PAI NOSSO

A oração do Pai Nosso
Acolhida – Sejam muito bem-vindas, queridas crianças. E a todos vocês aqui presentes nossas boas vindas e o desejo de celebrarmos juntos um momento muito especial com nosso Deus.

Deus, hoje, nos ensina algumas regrinhas sobre Ele, é, como se pudéssemos conseguir tudo que quisermos se formos persistentes. E por falar em persistência, hoje nós faremos uma brincadeira rapidinha para ver como anda essa questão em vocês, crianças,

Vamos realizar um joguinho. Escolherei três crianças. Escolhidas, eis a proposta:

_Você quer muito ganhar de seu pai aquela linda bicicleta, mas você pediu a ele e ele não quis te dar. O que você faz? Aceita o não e não pede mais, ou insiste?

Então nosso jogo será o seguinte. Temos aqui três bons concorrentes. Eles terão um minuto para pensar numa forma de convencer esse pai aqui a lhe dar a bicicleta. Ganha dos três o que for mais convincente. E quem fará o julgamento do melhor seremos nós, está bem?

Um de cada vez pode começar.

Por que será que foi esta aqui quem ganhou o jogo?

Ah! Foi porque ela foi persistente, convincente, não se cansou de pedir e por isso alcançou o que quis.

Pois é assim, crianças, que hoje Jesus vem nos ensinar, ele nos ensina que quando queremos algo de nosso Deus devemos ser persistentes, insistentes, pois só assim conseguiremos. Esse negócio da gente pedir e não ter fé que aconteça desistindo no 1º não, isso não é certo. Devemos saber pedir ao nosso Deus tudo aquilo que queremos e Ele, como bom Pai que é, saberá muito bem ouvir nosso pedidos. Então quanto mais insistirmos, mas depressa seremos ouvidos, não é mesmo?

De pé com alegria, vamos pedir muito ao Senhor nessa celebração, por todos nós, em especial por vocês, crianças. Vamos cantar?

Ato penitencial Acabamos de conversar agorinha mesmo sobre como devemos pedir ao nosso Deus para que ele sempre nos atenda, não é verdade? Por que Deus é pai e como pai está sempre atento aos nossos pedidos

E nós? Como é que nos sentimos diante de pedidos que são feitos a nós?

Vamos analisar?

Será que todas as vezes que aquele menino pobre me pede esmola eu dou com boa vontade? Ou será que nem dou?

Será que todas as vezes que a mãe me pede para executar uma tarefa eu faço? Ou na maioria das vezes finjo não ouvir?

E quando me chamam para ir à missa, será que eu fico logo pronto e venho com boa vontade ou venho só por obrigação?

Será que quando alguém me pede ajuda, ou me pede para rezar por ela, para visitá-la, pois está doente ou para ir ao asilo , eu vou , eu faço , eu me comprometo , ou só penso em mim e só eu é que posso pedir e não tenho nada a dar em troca ?

Será que temos sido egoístas não sabendo ouvir e atender a tantos pedidos de nossos irmãos?

Vamos pensar se nos preocupamos só pedir as coisas a Deus e exige que Ele faça tudo rapidinho e sem demora, mas a gente mesmo não faz nada para os outros?

Por todas às vezes, que erramos em todos esse fatos de nossa vida, vamos pedir perdão ao senhor, cantando.

Leitura. Agora, bem sentadinhos e atentos, vamos ouvir nossa bonita leitura de hoje. Vamos ouvi-la e guardar bem todas as palavras no coração para que possamos vive-las bem na nossa vida. Ouçamos então.

Aclamação – Jesus hoje nos ensina a rezar, nos mostra como faz e ainda nos fala do grande amor de nosso Deus que está sempre pronto a nos abrir a porta assim que batermos. Mas antes de ouvi-lo, vamos cantar com muita alegria, todos de pé.

Ofertório –vocês ouviram no evangelho o seguinte, crianças, vamos relembrar: Jesus nos disse que:

Se a gente pedir, Deus nos dará.
Se a gente bater na sua porta, Ele vai abrir.
Se a gente pedir, Deus não nos negará.
Se a gente procurar por Ele, a gente vai encontrá-lo.
Que beleza de Pai nós temos não é mesmo?
E nós, como filhos? Somos assim como Deus? Hein, crianças?

Pois, se somos filhos, agregamos em nosso coração todos esses valores que Deus nos oferece. Por isso, hoje iremos oferecer ao nosso Deus essa nossa riqueza que mora em nosso coração. Vamos descobrir todas as coisas boas que ele guarda.

No nosso coração existe muitas coisas boas que iremos oferecer, vamos abri-lo e descobrir.

Vamos oferecer nossa alegria, nosso compromisso em servir a Ele e aos nossos irmãos.

Oferecer, vejam só , o nosso amor , nossa fé , nossas orações , nossas ações .

Vamos ver se tem mais coisas nesse nosso coração pra gente estar ofertando, abrindo para nosso Deus :

Ah! Tem sim: tem muita doçura, muito desejo de paz, muita amizade, disponibilidade e carinho.

Nossas crianças, quantas coisas boas nós temos, não é mesmo? Foi só abrir nosso coração que a gente descobriu tudo isso e deve ter muito mais ai no seu. Vamos oferecer tudo isso junto ao pão e ao vinho, apresentando ao nosso pai do céu o que de melhor temos.

Ação de Graças –agora crianças, vamos verificar o que aprendemos?

Deus nos disse que se a gente pedir, ele _______
Deus nos disse que se a gente bater na sua porta, Ele irá __________
Deus nos disse que quando a gente for procurá-lo, vamos sempre __________.
Jesus hoje também nos ensinou uma oração. Que oração é essa?_________
Pois, agora, vamos mostrar ao nosso Deus que a gente também sabe realizar orações lindas para Ele. Vamos rezar, juntinhos, essa pequena oração:

Pai de céu,
Pai, amoroso, sincero e amigo.
Cultive sempre em nós todos os dons necessários
Para que possamos ser cada dia melhor.
Para que possamos sempre levar amor, alegria e partilha.
A todos os nossos irmãos.
Nos ensine a ser mais humildes
E que a cada dia, possamos renovar nossas orações...
e aprendermos sempre mais
Com a que o Senhor nos ensinou
Missa elaborada por: Solange do Nascimento e Gisella Parreira Batista
 
 
 
 

  Amém

domingo, julho 21

NÃO BEBA SE FOR DIRIGIR

~~~~~VALE APENA LEER ~~~~~

Eu fui para uma festa e me lembrei do que você me disse. Você me pediu para não beber álcool. Então, eu bebi uma Sprite. Senti orgulho de mim mesmo, como você disse que sente.
Você me disse que não deve beber e dirigir, ao contrário do que alguns amigos me disseram. Fiz uma escolha saudável e seu conselho foi correto,como tu
do que você me dá sempre.
Quando a festa finalmente acabou, as pessoas começaram a dirigir sem poder fazê-lo. Fui para o meu carro com a certeza de que iria voltar para casa em paz.
Nunca imaginei o que me esperava. Agora estou deitada na rua e ouvi o policial dizer: "O rapaz que causou este acidente estava bêbado".
Mãe, sua voz parece tão distante. Meu sangue é derramado em toda parte eu estou tentando com todas as minhas forças não pode lamentar.
Eu posso ouvir. Os médicos dizem: "A garota vai morrer". Tenho a certeza de que o jovem, que dirigia a toda velocidade, decidiu beber e dirigir, e agora eu tenho que morrer.
Por que as pessoas fazem isso, mãe?. Sabendo que isto vai arruinar muitas vidas. A dor está me cortando como se fosse uma centena de facas.
Diga a minha irmã para não chorar, diz ao papai pra ser forte. E quando eu ir para o céu, eu vou estar assistindo todos vocês.
Alguém deveria ter dito aquele garoto. “É errado beber e dirigir”.
Talvez, se seus pais tivessem dito, eu não estaria morrendo agora.
Minha respiração está ficando mais fraca, mais e mais. Mãe, estes são os meus últimos momentos e me sinto tão desesperada...
Eu gostaria de poder te abraçar, enquanto eu estou morrendo aqui. Eu gostaria de poder dizer o quanto eu te amo, MÃE. Então ...
Eu te amo... e. ..adeus ... "
(Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A menina, como ela morreu. Ela estava dizendo essas palavras, e o repórter escreveu ... muito sobrecarregado. O jornalista começou esta campanha, se você ler esta nota, por favor, clique em "compartilhar", assim mais pessoas podem estar conscientes. Por isso, peço um pequeno gesto, enviá-lo para seus amigos, familiares e entes queridos).

segunda-feira, julho 15

MARTA E MARIA


EVANGELIO  LC 10, 38-42  MARTA E MARIA.

Bom dia queridas crianças, e bom dia povo em geral. Hoje vamos contar uma historia bem parecida com de Marta e Maria que esta no Evangélico.

 Em um dos  bairros de uma cidade e,  na mesma rua , moravam duas meninas, Marta e, Maria, ambas tinham a mesma idade, mas levava uma vida totalmente diferente.

reuniões. Ela ia todos os domingos nas celebrações, e também  convidava as crianças para ir as catequese.Quando via alguém passando necessidade logo procura ajudar,se lhe pedisse comida  ela dava do melhor que tinha, fazia o mesmo com as vestes e o auxílio a doença, mas sempre dava o melhor de si par ajudar seu semelhante.

 Aos domingos quando ia para a igreja ela passava pelas casas convidando as pessoas para ir a celebração e, quando chegava na igreja logo procurava algo para fazer, ler uma leitura ou qualquer outra coisa, mas estava pronta para ajudar.

Já Marta, fazia tudo ao contrario, nunca foi a catequese nunca entrou em uma igreja, e ainda sombava de que ia rezar.

Ela gostava de andar pelas ruas, batia nas crianças menor  que ela encontrava. Na escola ela roubava caderno, lápis, borracha e tudo que encontrava de jeito, gostava de pegar as coisas no supermercado. E se águem lhe pedisse algo para comer ela logo expulsava a pessoa de perto dela, enfim ela só fazia o mal.

Um dia a mãe da Maria pediu para ela ir ao mercado comprar pães, ela foi toda feliz e ainda rezando o terço, ave Maria cheia de graça o senhor e convosco bendita sois-vos entre as mulheres e bendito o fruto do seu ventre Jesus.

Providencialmente a mãe de Marta também pediu para ela ir ao mercado na mesma hora, ela  foi mas murmurando e reclamando muito. Há essa velha podia ter ido ela mesma sabe que não gosto de fazer nada e me manda comprar pães coisa chata. Chegando no mercado as duas fizeram suas compra pagaram mas não puderam sair pois começou a chover muito forte.

Marta e Maria sentaram uma de frente para a outra esperando a chuva passar, mas não conversaram pois  levavam uma vida muito diferente por isto não tinham assunto,depois de um bom tempo, Maria disse, vou colocar meu óculo mágico e ver as coisas boas que já fiz na vida, colocou o óculo e começou a falar.  Legal vejo tantas crianças que levei para a catequese, tanta gente     que convidei para a celebração, vejo as pessoas que ajudei feliz, me vejo na igreja rezando e, fazendo leitura. Enquanto Maria falava Marta ia se irritando até que pegou o óculo do rosto de Maria, colocou no seu e começou a falar. Vejo as crianças que eu bati chorando, vejo as crianças na escola  triste porque eu roubei seus lápis, caderno, borracha, o dono do mercado correndo atrás de mim porque peguei algo La no mercado. Der repente Marta tira o óculo joga no chão e pergunta para Maria. Porque eu não vi as coisas boas que você viu no óculo mágico? Maria pensou um pouco eu sentiu que era hora de evangelizar Marta, abaixou-se pegou o óculo do chão, e começou a falar. Sabe Marta este óculo reflete a nossa vida, é por isso que só vi coisas boas,  pois foi o que eu fiz em toda minha vida. E você só viu coisas ruins, o óculo mostra o que nós fizemos. Marta pergunta a Maria. O que eu tenho que fazer para ver as coisas que você viu? Maria lhe responde. E fácil, é só você deixar de andar com a turma do mal que você anda, e começar a andar com minha turma, a turma do bem, que em pouco tempo você vai ver neste óculo só coisas boas com eu vejo. Marta aceitou a proposta de Maria deixou de fazer o mal as duas se abraçaram  passaram a  ser  amigas e juntas praticavam o bem.

Não que a Marta do evangelho de hoje fosse uma pessoa que praticasse o mal apenas ela não parou  para ouvir Jesus como fez Maria.

Mas no mundo de hoje existe muitas pessoas que como Marta precisa de conversão. Então crianças e povo em geral que aqui esta, seja você para estas pessoas, como foi Maria para Marta, e quem sabe no próximo domingo elas podem estar aqui na nossa capela. 

Agora vamos pedir perdão a Deus pelas nossas faltas................................

MINISTRA

CANTO PARA AGUA

VAMOS VOLTAR PARA NOSSOS LUGARES COM MUITA ATENÇÃO VOMOS OUVIR A PALAVRA DE DEUS.