segunda-feira, dezembro 31

FELIZ ANO NOVO

A todos meus amigos dos blogs e na net um ano novo cheio SAÚDE, PAZ, AMOR, FELICIDADE, E MUTO DINHEIRO NO BOLÇO
 

quinta-feira, dezembro 27

PRESÉPIO DE FILTRO DE CAFÉ USADO

Olhai gente o presépio de minha paróquia  completamente decorado com filtro de café usado.
Que trabalho belicismo que estas 3 mulheres realistaram, ficou um encanto, as roupas dos personagens decorada com os filtros, e toda decoração ficou um espetáculo.
Que criatividade, e que capricho destas mulheres. Segue ai umas fotos para vocês certificarem.

sexta-feira, dezembro 21

AOS BLOGUEIROS DO UNI~ÇAO CATOLICA

A todos os blogueiros que vazem parte deste maravilhoso blog que é o  união católica meus votos de um feliz nata e um ano novo cheio de realizações e que no ano de 2013 nos possamos nos comunicar mais através desta ferramenta de evangelizaçõa que é o blog.
ABRAÇOS A TODOS E MUITA PAZ.
HÁ! E a os moderadores do união católica UM ABRAÇO ESPECIAL.
 Do amigo de todos José \Jesus Prado.
www.aguasprofundasevangelizacao.blogspot.com

AOS AMIGOS BLOGUEIROS DOS CATEQUISTAS UNIDOS E A TODOS BLOGUEIROS

Ola amigos muita paz e benças de Deus para todos vocês. Que foi estar-mós juntos mais ano, compartilhar as alegrias e as realizações que tivemos em 2012.Peço a Deus em nome de Jesus que una ainda mais para o ano de 2013. E que ela seja um ano cheio de muito suceço. Que cada um de nós possamos se encontra ainda mais com o nosso salvador e assim valorizar-mos mais os nossos semelhante, que para nós catequistas este ano seja de grande esperiencia e que nós possamos levar para nossas crianças o verdadeiro Jesus.
UM FILIZ NATAL A TODOS ABRAÇO BEM FORTE E MUITA PAZ .
Do amigo. José Jesus Prado.

domingo, dezembro 16

LITURGIA DO DIA 16-12-2012

O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. O rei de Israel, que é o Senhor, está no meio de ti, não conhecerás mais a desgraça.
Nos tempos do Rei (Josias) Sofonias faz um chamado a conversão, e apresenta uma grande alegria,dizendo-nos que se vivermos, na justiça, no amor fraterno, e seguindo os encintamentos de nosso Deus. Não a razão para se ter medo pois o senhor é movido de amor por nós e caminha conos-co rumo a vida plena.
Não vos inquieteis com nada! Em todas as sircunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.
E a paz de Deus, que excede toda a inteligênsia, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
Deus esta no nosso meio, mas é preciso apresentar a ela nossas nessecidades, sem se esquecer das nessecidades dos nossos irmãos, pois é ajudando os nossos irmãos e partilhando com eles o pouco te temos que viveremos como Jesus nos pediu, pois é assim que Deus vai ouvir nossas preces e acolher nossas ações de graças a ele apresentada.
|Luca nos apresenta com rigor como vivermos o nosso batismo de forma sincera e justa.
Perguntava-lhe a multidão: Que devemos fazer?
Ele respondia: Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem, e quem tem o que comer, faça o mesmo.
Pois bem Natal esta chegando! E no mundo de hoje muita gente esbanja com presentes e festa caríssimas e gastão verdeiras fortunas em comida e bebida, mas não se lembra em nem um instante se quer dos não tem um pedaço de pão para colocar na mesa. Isto não é esquecer-se do verdadeiro espirito de Natal? E até mesmo do própio Jesus que nasceu na pobre manjedoura para nos a vida?
De que me adianta fazer belíssimas festa se eu não amo o meu irmão, se dou almenos o necessário para que ele posso também se alegrar neste dia tão belo que e esperado que é NATAL.
Viver bem o nosso batismo é viver amando o nosso semelhante, ESTE É AMOR QUE COM QUE JESUS NOS AMOU.
 

domingo, dezembro 9

RECEPÇÃO VÁLIDA DOS SACRAMENTOS

O que se exige: não se exige, não se exige no sujeito nem a fé explicíta no sacramento, nem o estado de graça.
Excetua-se o sacramento da penitencia, o qual é sempre invalido que não se pode ter sem fé.
Para os outros sacramentos, não é exigido: de fato, a igreja nunca permitiu que fossem rebatizados ou reordenados, contanto que houvesse, da parte deles, intenção de receber aquilo que a igreja quer dar.
O que se exige: para receber validamente os sacramentos, se exige a intenção, isto é, ato positivo da vontade, mediante o qual o homem determina a finalidade do seu agir.
Mas a intenção?
Nas crianças, que ainda não atingiram o uso da razão, e nas pessoas a elas equiparadas (amente), não se requer nenhuma intenção pessoal para receber os sacramentos de que são capazes (batismo e confirmação). Basta a fé da comunidade e a intenção da igreja, manifestada através do ministro.
A rigor uma criança batizada seria capaz de receber validamente os sacramentos da eucaristia e da ordem, mas esta estreitamente proibido mistrar-lhes estes dois sacramento.
Para adultos, isto é, para aqueles que chegaram ao uso da razão, requer-se uma positiva e pessoal intenção de receber os sacramentos. O motivo dessa norma é evidente,Deus, na sua oferta de graça, respeita a nossa liberdade. por isso, ninguém é santificado contra a margens de sua vontade.
A intenção habitual implica, basta para a administração valida do batismo, da confirmação, da penitencia, da unção dos enfermos, da comunhão por viáticos e do matrimonio por procurador.
A intenção habitual explicita é requerida, como minimo, na eucaristia, na ordem e no batismo dos adultos.
A intenção virtual é exigida no matrimonio, quando os nubentes estão presentes, pois eles não apenas são sujeitos, mas também ministros do sacramento e já se disse que o ministro deve possuir,pelo menos essa intenção.
E também muito provavelmente na penitencia, sendo o sujeito, neste sacramento, parte ativa do sacramento.

domingo, dezembro 2

O SUJEITO DOS SACRAMENTOS

O SUJEITO DO SACRAMENTO.
SENHOR DA-ME DESSA ÁGUA (JO 4,15)
Definição
Chama-se sujeito dos sacramentos a pessoa capaz de os receber validamente.
Primeira condições para a pessoa humana ser sujeita dos sacramentos é encontrar-se em estado de viator,que é o estado de quem vive sobre a terra.
Todavia, não todo homem viator é capaz de receber todos os sacramentos.
a) No batismo pelo qual começa toda vida em Cristo, sujeito é qualquer pessoa ainda não batizada.
b) Nos outros sacramentos, pode ser sujeito só a pessoa já batizada.
c) Nos outros sacramentos que imprimem caráter (confirmação e ordem) podem ser sujeito a pessoa que ainda não os recebeu.
d) Na ordem se requer o sexo masculino.
e) Na penitencia, só a pessoa caída em pecado.
f) Na unção dos enfermos, só a pessoa em perigo de morte por enfermidade ou velhice e que cometeu algum pecado.
g) No matrimonio, só quem possui impedimento dirimente.